A SISTAC – Sistemas de Acesso S.A. – foi fundada em 1995 e surgiu como resultado da busca incansável para desenvolver alternativas com o objetivo de aprimorar os serviços de mergulho existentes no Brasil.

No ano de sua fundação, a SISTAC inovou ao apresentar à Petrobras a técnica de escalada industrial, através de diversos trabalhos experimentais, demonstrando a eficiência e confiabilidade dos mesmos. Foi com este espírito empreendedor que, em 1997, a SISTAC trouxe para o Brasil a então recém-lançada técnica de inspeção de solda por ACFM (Alternated Current Field Measurement).

Em 2005, a SISTAC ousou de novo ao executar, pela primeira vez no país, reparos submersos sem interrupção da produção. Foi também com esse espírito empreendedor que, em 2007, a empresa começou a operar com mais uma técnica de acesso – o ROV (Remotely Operated Vehicle) – utilizando um veículo com longo alcance. A partir de junho de 2009, a empresa começou a atuar com embarcações de apoio marítimo iniciando, em 2015, a operação da sua mais moderna embarcação de apoio, o SISTAC Vitória. Ainda em 2012, a SISTAC deu início às atividades de pull-in e pull-out de risers.

A SISTAC conta com profissionais qualificados e permanentemente treinados para desempenhar suas funções com competência e segurança. Além disso, a empresa dispõe do que há de mais atual e seguro em termos de equipamentos de uso pessoal ou coletivo.