English

Desempenho eficiente debaixo d’água

A SISTAC realiza diversos serviços de mergulho profissional, incluindo inspeção, manutenção e reparos em embarcações da indústria de Óleo & Gás, contando com 22 frentes de mergulho raso. A companhia é atualmente uma das principais provedoras de serviços de mergulho da PETROBRAS.

O método de acesso da SISTAC com mergulhadores na faixa entre zero a 50 metros de profundidade – conhecido por mergulho raso – combina as melhores técnicas de mergulho, segurança, equipamentos de alto desempenho e equipes fortemente treinadas para a execução de inspeções, reparos e manutenções subaquáticas, em águas abrigadas ou no mar aberto.

O acesso à água pode ser feito por intermédio de uma embarcação de apoio ou a partir da unidade marítima que será inspecionada. A SISTAC possui sistemas de mergulho para 30m e 50m de profundidade (protegidos para áreas classificadas com risco de explosão), compostos de câmaras hiperbáricas, pórticos, compressores, geradores, cabos umbilicais, equipamentos de mergulho individual, unidades hidráulicas e contêineres.

Todos os equipamentos de mergulho da SISTAC são certificados pela Det Norske Veritas (DNV).

Soluções Inovadoras e customizadas

A SISTAC dispõe de recursos estrategicamente eleitos para prover seus clientes com serviços de alta qualidade. Por isso mesmo garantimos resultado e performance diferenciados. Confira:

 

Embarcação SISTAC Vitória

Primeira embarcação SDRSV DP2 de Bandeira Brasileira, com propulsão a hidrojato e autonomia de 21 dias. Provida de sistema de mergulho completo para 50 metros de profundidade e ROV workclass para 2000 metros.

Possui equipamentos de última geração, que possibilitam incremento na segurança das operações e aumento na performance dos serviços de inspeção, reparo e manutenção, tornando os projetos mais eficientes e, portanto, diminuindo seus custos.

Embarcação SISTAC Esperança

Primeira embarcação SDSV projetada e construída no Brasil. Possui propulsão a hidrojato, sistema de mergulho completo para 50 metros e ROV de observação até 300 metros de profundidade.

Partindo dos pilares de altíssimos índices de segurança e altíssima performance, sua entrada em 2009 revolucionou o mercado de inspeção, reparo e manutenção através da utilização das técnicas de mergulho raso e ROV.

Embarcação Vida

Barco de apoio para mergulhos até 30m de profundidade, usado em águas abrigadas ou até 20 milhas da costa.

Este barco possui completo sistema de mergulho, de acordo com a norma IMCA, capaz de oferecer serviços de inspeção, manutenção e reparo sem que a equipe de mergulho ocupe vagas na embarcação onde será executado o serviço.

Reparos de Tanque

Com equipes altamente capacitadas e equipamentos certificados, a SISTAC realiza reparos de alta complexidade em tanques de navios.

A empresa fornece a solução completa e customizada para cada projeto, que inclui o delineamento, a apresentação do projeto de reparo para a classificadora, a limpeza e preparação da área, a realização do reparo, assim como a equipe de resgate e entrega do relatório para certificação do ativo.

Reparos com utilização de COFFERDAM

Mesclando técnicas de acesso diferentes como mergulho, soldagem certificada e escalada, a SISTAC se destaca no mercado de reparo utilizando cofferdam.

Com projetos de sucesso que economizaram milhões aos seus clientes, a Sistac evitou o abandono de poços em produção para que reparos abaixo da linha d’água não tivessem que ser realizados em estaleiros.

Todos esses projetos são acompanhados e certificados como reparos definitivos pelas principais classificadoras que atuam no Brasil.

Descomissionamento

A SISTAC foi uma das primeiras empresas de mergulho a realizar serviços de descomissionamento no Brasil, não só em projetos da Petrobras, mas também com outras empresas produtoras de óleo e gás.

Através de técnicas inovadoras e com foco na segurança e eficiência das operações, a SISTAC foi reconhecida por desenvolver e realizar projetos complexos que corroboraram para o sucesso do descomissionamento dos ativos.